Quarto do bebê - um desafio mágico
- Studio Assaz

- 21 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Na verdade, é mais simples do que as mamães imaginam!
Decorar o quarto do bebê pode, e deve, ser uma tarefa prazerosa!

A busca por um ambiente repleto de informações não é o mais importante para esta empreitada - aconselhamos concentrar na segurança e no conforto antes de considerar ursos e ou bonecas. A organização do espaço é de grande importância e por isto o estudo de um layout, considerando uma circulação adequada, irá certamente ajudar neste quesito.
Outro grande dilema é criar um quarto que poderá ter uma vida útil melhor. Se considerarmos que poderá ser usado logo ao sair da maternidade e mantê-lo durante os próximos três ou quatro anos – será uma excelente ideia!
Para isto é importante analisar as fases do desenvolvimento e ir acrescentando elementos, mobiliário e fazendo pequenas intervenções à medida que as necessidades vão surgindo.
No primeiro momento o quarto precisa estar preparado para receber o bebê e proporcionar conforto para a mamãe que estará amamentando durante vários momentos do dia. Nesta fase, o bebê ainda não explora tanto o ambiente, mas usar cores neutras e luz amena para um clima harmonioso dará a ele uma atmosfera de tranquilidade.
Com o passar do tempo, elementos lúdicos, como o tapete de borracha e um espelho, poderão ser introduzidos na decoração e irão proporcionar conforto para brincar e instiga-lo a se conhecer. Outra dica bacana é deixar de fácil alcance, não somente dos brinquedos, mas também de roupas e sapatos – o que pode ser uma grande ajuda na evolução da criança estimulando a organizar o seu próprio espaço.
Um mobiliário bem projetado poderá atender às necessidades de cada uma destas fases.
Com o passar do tempo, cada criança vai demonstrando preferências específicas e será importante que elas sejam respeitadas, recriando o ambiente, para que ela possa se sentir sempre segura, importante, ativa e criativa!



Comentários