Dicas de decoração - cabeceiras
- Studio Assaz

- 25 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

Antes que você pense que a cabeceira é um detalhe meramente estético no quarto, vou te alertar que ela pode ser a solução para o seu quarto ainda meio "sem graça".
As cabeceiras dão volumetria ao ambiente, possibilita proteção da parede onde recosta a cama e transforma o espaço de forma elegante. A possibilidade de modelos e materiais são muitas! Em MDP ou MDF podem ter acabamento em infinitas cores e texturas e podem ser ripados, lisos ou frisados. Cabeceiras revestidas em tecidos transformam o ambiente dando um ar descontraído ou romântico - é bem sofisticado! O tecido é de livre escolha, mas para quem é alérgico faça opções entre o couro ou tecidos sintéticos pois acumulam menos pó e são mais fáceis de limpar.
Quando o espaço é maior as cabeceiras podem vir acompanhadas de outros toques decorativos, imprimindo a identidade e gosto pessoal, como quadros e ainda podem ser seguidos por criados, cômodas ou mesinhas laterais - com a função de auxiliar na hora de apoiar um livro, um copo d'água ou colocar o celular para recarregar durante a noite.
Então vou listar abaixo cinco questões importantes para avaliar antes de escolher a cabeceira da cama:
As cabeceiras devem ser proporcionais à cama! Verifique as medidas da cama antes e certifique-se de que a cabeceira tenha, no mínimo, a largura exata da sua cama e que ela tenha uma altura mínima para recostar os travesseiros quando a cama estiver posta.
Se escolher um acabamento em MDF/ madeira tenha cuidado para que os detalhes como frisos ou ripados não fiquem na parte onde recosta os travesseiros - isto dará mais conforto.
Se escolher acabamento em tecido, faça opção pelos mais fáceis de manter a limpeza e em caso de ser alérgico escolha os sintéticos ou couro ecológico.
Existe uma possibilidade de escolher cabeceiras prontas! existem várias lojas com modelos para todos os gostos em lindos acabamentos. Vale a pena conferir!
Procure consultoria de um profissional - você não vai se arrepender!



Comentários