top of page

Ai... meu colchão...

  • Foto do escritor: Studio Assaz
    Studio Assaz
  • 16 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

O colchão ideal pode ajudar evitar problemas de saúde, como desvios de coluna, má circulação, dores musculares e até mesmo insônia, além de proporcionar aquele sono de qualidade! Algumas dicas abaixo poderão ser de valia na hora de escolher que tipo de colchão comprar:

1. Avalie a rigidez do colchão

2. Considere um colchão de molas – eles promovem melhor conforto

3. Observe o material externo (verifique se sua forração não é um tecido que esquente ou que certamente deformará em pouco tempo)

4. Considere o prazo de teste e troca – é super importante que a empresa dê um prazo de troca e que também se responsabilize se algo no acabamento sofrer alguma deformação, como uma costura se desfazer, por exemplo.

5. Considere o peso e a altura – cuidado para não comprar um colchão que não caiba você inteirinho na cama, até mesmo seus pés devem ficar repousados nela! O ideal é que o colchão acompanhe a curvatura natural da coluna e suporte todas as partes do corpo. Normalmente as lojas tem uma tabela que indica a densidade ideal para cada corpo. E é super importante que você prove o colchão ainda na loja; deite totalmente nele, se movimente experimentando todas as posições que você costuma dormir!

6. Atenção especial quando o colchão é para casais – em caso de o peso ser significativamente diferente, o ideal é optar por um sistema de duas bases e colchões individuais; onde o mais pesado poderá escolher um colchão mais firme e os dois colchões poderão ser unidos pelo lençol de elástico - muito comum em hotéis.


ree



 
 
 

Comentários


bottom of page